terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aquele do Circulo Secreto, Vol 1, A Iniciação da L.J. Smith

NOME: Circulo Secreto - Vol.1 - A Iniciação
AUTORA: L.J. Smith
ANO: 2011
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 256
AVALIAÇÃO: 4/5


Resenha: Vários fatores me levaram a comprar Circulo Secreto, 1º EU AMO L.J. SMITH!, 2º Eu não tinha mais o que ler, e 3º Eu estou amando a serie de TV The Secret Circle!

Eu não estava me importando muito se eu iria gostar de Circulo Secreto, tudo o que vinha na minha cabeça era: "mais um livro da LJ Smith, mais um livro da LJ Smith". Eu sou completamente apaixonado por ela e eu estava louco por mais um livro dela.
 Eu então comprei o livro mais para me destrair por que eu não pensei que seria tão bom assim.

A história do livro é assim: Cassie se muda com sua mãe para a casa de sua avó que nunca tinha conhecido em New Salem, lá ela entra em uma escola nova e de cara já faz um inimiga: Faye. Na hora Faye já não vai com a cara de Cassie, e então ela começa a atormentar a vida da pobre novata.
Depois de brigas, carne morta no armario, e objetos se mexendo, Cassie é acolhida por Diana, e logo já viram BFFs. Com o passar dos dias Diana descobre que Cassie completa o circulo de 12 familias decendentes das bruxas de Salém. Ela faz uma cerimonia com os outros 11 membros do grupo para introduzi-la no circulo. Nessa mesma noite em que Cassie entra para o circulo, ela descobre que o garoto que ela se apaixonou antes que vir para New Salem (que é mostrado no começo do livro) é namorado de Diana.

A partir daí o livro vira um drama adolecente, brigas, namorados, traições, e tals. O livro é muito bom, é bem pequeno dá pra ler em 1 dia, a diagramaçao é otima, assim como a capa que linda uma das mais lindas que a Galera já fez. A narração é em 3ª pessoa e bem clara.
O livro é bem diferente da série, muito diferente aliás, pois o circulo, os personagens são totalmente diferentes.

As unicas coisas que me incomodam nesse livro é que ele é muito sombrio, é como se você esivesse lendo um pesadelo, muito sombrio mesmo, pelo menos foi o que eu senti né? E eu também não gosto muito da Cassie dos livros, ela não se opõe, não tem muita personalidade, ela deixa os outros tomarem conta da vida dela sem mais nem menos sabe? Eu acho que ela tem que ser mais firme e tal.

Circulo Secreto é uma trilogia, até agora só o primeiro, A Iniciação, foi lançado aqui no Brasil, The Captive e The Power já foram lançados nos EUA, e não tem previsão para serem lançados aqui.

4 comentários:

  1. eu tenho um sério problema com os livros da LJ smith. As personagens femininas dela, são tão profundas quanto um pires.( minha opinião). Não li circulo secreto, mas se for como diários do vampiro, vou ficar só na série de tv msm. que é excelente! acho que esse é o tipo de livro que eu leria só pra me distrair, como você disse. bem... boa resenha, legal seu blog.

    nossa estante-1 ano falando sobre livros

    ResponderExcluir
  2. pois é, mas eu gosto de Circulo Secreto, o unico problema é a Cassie, apesar de eu preferir a Elena de DV, eu prefiro muuito mais o livro Circulo Secreto!
    Muito obrigado por ler a minha resena! :))

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas quero muito ler. O circulo Secreto teve grandes críticas, nunca vi a série também. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, novidade não é?!
    ABraço

    ResponderExcluir
  4. A autora é uma maluca sério, mas é isso que faz seus livros serem otimos, vc tem que ler CS, e dps leia Diarios do Vampiro, ele é mais levinho mas é otimo.
    :))

    ResponderExcluir