terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aquele com o Jogos Vorazes - Suzanne Collins

NOME: Jogos Vorazes
AUTORA: Suzanne Collins
ANO: 2008
EDITORA: Rocco
PAGINAS: 398
AVALIAÇÃO: 5/5


RESENHA: Eu já tinha ouvido falarem de Jogos Vorarez, e ouvi falarem muito bem, todas as resenhas que eu procurava sobre esse livro eram ótimas, sem brincadeira, todas as resenhas eram positivas! Então eu decidi comprar o livro para me destrair, apesar de ser o tipo de livro que eu goste, mas não é que ele me surpreendeu!! Caramba!! EU AMEI JOGOS VORAZES!!!

A história é assim: Depois da destruição da América do Norte surge um país chamado Panem que é dividido em 12 destritos. Katniss Everdem, a protagosnista, é do distrito 12 o mais pobre de todos. Katniss mora com sua irmã Prim de 12 anos e a mãe que ficou catatônica depois de um acidente que matou o seu marido, pai de Katniss e Prim.

A Capital que é a lider de Panem, desenvolveu uma espécie de jogos para mostrar à todos que ninguem está acima do poder da Capital, Jogos Vorazes consiste em escolher 24 tributos entre 12 à 18 anos, 12 meninos e 12 meninas, 2 de casa destrito.

 No dia da Colheita (a escolha dos tributos) do destrito 12, Prim é escolhida para participar, Katniss se desespera e se voluntariza como tributo.

O livro é dividido em 3 partes: Os Tributos, que mostra dá vida de Katniss até o momento que os Jogos Vorazes começam. Os Jogos, que mostra o começo dos Jogos, as lutas, as mortes. E por ultimo: O Vencedor, que é a trajetória final dos jogos.

O livro é narrado pela Katniss, ela é uma ótima narradora, é sempre tudo bem detalhado, bem explicado, a gente consegue sentir o que está acontecendo com ela, teve partes que eu me senti ela propria na arena sofrendo tudo!

Jogos Vorazes é uma trilogia, no Brasil já foram lançados todos os livros. Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.
        A Rocco está de parabéns! Jogos Vorazes é sem dúvida o melhor livro que ela já lançou. A diagramação está linda, o papel é com polén que não cansa a vista, e o livro é incrível.

4 comentários:

  1. Resenha ótima! Todos falando desse livro, ainda não li mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, o livro é maravilhoso!!! vc tem que ler, isso é uma obrigação, estou te obrigando a ler Jogos Vorazes hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei tua resenha! Estava super curiosa para ler JV, agora fiquei mais ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado!, leia leia leia, que você vai amar JV!!!!
    beijo!

    ResponderExcluir