sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Aquele com o Diários do Vampiro - O Despertar da L.J. Smith

NOME: Diários do Vampiro - O Despertar (#1)
AUTORA: L.J. Smith
EDITORA: Galera Record
ANO: 2009
PÁGINAS: 236
AVALIAÇÃO: 4/5


RESENHA: Eu como já falei aqui, sou muito fã da autora L.J. Smith, então nada mais justo que fazer mais uma resenha do maior livros que ela já escreveu.
Para quem não sabe, a série de livros "Diários do Vampiro", deu origem a famosa série de TV "The Vampire Diaries". Eu sou tão fã dos livros quanto da série de TV, apesar que a partir do 4º livro eu comecei a me decepcionar um pouquinho. A história do livro é assim:

Elena Gilbert, após 1 ano da morte de seus pais, volta para sua cidade natal Fell's Church. No seu primeiro dia de aula, Elena reencontra suas melhores amigas Bonnie e Meredith, seu ex-namorado Matt (que ainda está apaixonado por ela), e sua amiga (que ao decorrer dos livros vai virando sua inimiga) Caroline. Ao decorrer do seu primeiro dia de aula, Elena se esbarra em um aluno novo, Stefan Salvatore, um cara bonito, e misterioso.


Elena começa a se apaixonar pelo Stefan, e ele também se apaixona por ela, eles começam a namorar, mas Stefan tem um segredo muito obscuro que ninguém sabe: ele é um vampiro! E ele ttem um irmão chamado Damon que quer vingança depois que Katherine, a linda mulher (que é a cara de Elena) que os dois irmãos estavam apaixonados, morreu.

Por causa desse livro que eu comecei a gostar de ler, não que esse livro seja o melhor do mundo, ou o meu livro favorito, não, mas a história é tão envolvente e boa que quando eu terminava de ler um, eu já queria ler o outro.
O livro é fininho e super fácil de entender, a narração é em 3ª pessoa e é bem direta, não tem aquela coisa de "encher-linguiça". O único ponto fraco desse livro é que ele não tem muita ação, a ação dele começa no final do livro, indo para o segundo, fazendo com que você queira lê-lo o mais rápido possível.

Para finalizar, a série de livros "Diários do Vampiro" é divida em 4 livros, O Despertar, O Confronto, A Fúria, e Reunião Sombria, e uma nova trilogia chamada "O Retorno", Anoitecer, Almas Sombria, e Midnight (sem tradução), e outra trilogia que NÃO foi escrita pela L.J. Smith chamda "The Hunters", até agora só foi lançado 1 livro dessa nova trilogia nos EUA, chamado Phanton.

11 comentários:

  1. Amei a sua resenha *-*
    Estou terminando de ler esse livro. Confesso que não estou gostando muito por causa que como você disse, não tem muita ação na estória.
    Enquanto a série, eu amoooo.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito obrigado, então leia o livro todinho pq no final lá para as ultimas páginas tudo melhora, mas já tenha em mãos o segundo livro pq o segundo começa onde termina o primeiro!

    bjao!!

    ResponderExcluir
  3. oi estou aqui...obrigada por visitar meu blog. bks e SUCESSO!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!
    Poxa eu nunca li nem vi a série, inacreditável né?!
    Mas adorei tua resenha, quando tiver oportunidade vou ler!

    Beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, pois é ótima vc tem que ler e assistir a série!
    bjao!

    ResponderExcluir
  6. eu tmb gostei deste livro, mas depois do 5° a série se perdeu. Eu tenho até minhas dúvidas se foi a autora mesmo que escreveu o 5°, porque olha, muito diferente a escrita.
    Eu prefiro a série da TV.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, então eu acho que a série começou a se perder apartir do 4º livro!! Mas os unicos livros que ela não escreveu são os novos que estão sendo lançados agora!
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente estou louca pra ler... Não estou assistindo a série, para poder lê o livro!

    ResponderExcluir
  9. Você é muito bom com resenhas *-*
    Adorei seu blog e já estou seguindo
    Beijinhos - Jaque
    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bruna: Você não precisa fazer isso, a série é super diferente dos livros!! Pode ter certeza!
    bjao!

    ResponderExcluir
  11. Jaqueline: Muito Obrigado!!
    Tbm estou seguindo seu blog,
    Bjao!

    ResponderExcluir