segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aquele com o Maldosas da Sara Shepard

NOME: Maldosas (Pretty Little Liars #1)
AUTORA: Sara Shepard
ANO: 2010
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 289
AVALIAÇÃO: 3/5


RESENHA: Eu acho que quase todo mundo já ouviu falar da série de TV Pretty Little Liars né? Então, e eu acho que quase todo mundo também já sabe que a série de TV é inspirada e uma série de livros do mesmo nome não é? Então, PLL é sucesso mundial, todo mundo gosta dessa série, eu particularmente amo esse série de TV, mas não posso dizer o mesmo dos livros.

Para quem não conhece a história é assim, em uma noite 5 melhores amigas - Spencer, Aria, Emily, Hanna e Alison - estão fazendo uma festa do pijamas no celeiro de Spencer, elas bebem, brincam, e finalmente dormem, quando elas acordam, as garotas percebem que Ali sumiu.
Depois do desaparecimento da Alison as garotas se distanciam e, no aniversário de 3 anos de desaparecimento dela, as 4 garotas se encontram e começam a ser perseguidas por uma pessoa anonima que assina suas mensagens com -A. Essa -A fica enviando mensagens de texto falando dos segredos dessas 4 garotas, segredos que ninguém sabia, só uma pessoa: Alison.

Esse é o resumo básico do primeiro livro, e também o primeiro livro é o que acontece no 1º episodio da 1ª Temporada da série.

Assim, muita gente ama esses livros, por exemplo a Maria Clara Bruno ama eles, mas uma coisa que me incomodou, e muito nesse livro, é que os cada capítulo conta algo de uma das 4 meninas, o que me aborreceu muito, o único capítulo que as 4 protagonistas estão juntas é o ultimo! Eu não sei se é assim com todos os livros, espero que não, porque se continuar assim eu não vou querer ler mais essa série. Esse fato, fez com que eu não gostasse do livro.

A história é ótima, e é super bem contada, eu amo a narração da Sara, é ótima, ela não cansa. E as personagens também elas são ótimas, são divertidas pra caramba, eu adoro, e os segredos delas também são super legais, eu sempre releio as partes que mostram as garotas lembrando ou fazendo essas coisas de que elas se envergonham, os segredos vão de traições à bulimia e homossexualidade.
O livro é bem mais pesado que a série, o linguajar, as atitudes, as cenas, tudo, eu fiquei chocado com a cena da Emily e a Maya na cabine de fotografias.

Então, assim eu recomendo que vocês leiam, o primeiro livro e façam suas conclusões, você nunca sabe se você vai gostar ou não, eu vou ler o segundo livro da série para ver se eu continuo, por que sinceramente eu quero muito gostar desses livros.

Para finalizar, Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars dividido em 12 livro, Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis, Perversas, Destruidoras, Hartless (sem tradução), Wanted (sem tradução), Twisted (sem tradução), Ruthless (sem tradução), Stunning (sem tradução), Speechless (sem tradução) e um livro de contos chamado Pretty Little Secrets.

9 comentários:

  1. Que interessante. Ouvi muito falar desses livros, não sabia da história parece do filme o Pacto Secreto um serial killer muito bom. Acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  2. É, assim só que nos livros de PLL a diferença é que não tem um serial killer. É mesmo, faça isso, eu não gostei mas talvez você goste né?

    ResponderExcluir
  3. Olá essa série é muito legal,adoro ver até baixei a 1° e a 2° temporada na net,muito boa.Quanto aos livros ainda não tive oportunidade de ler,mas estão na minha lista.
    Abraços,aguardo sua visita e comentários lá no blog Magiasbook.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. a série de tv é maravilhosa eu amo, mas os livros nem tanto, mas eu vou continuar lendo a série de livros para ver se eu gosto!
    faça o mesmo!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Huuum eu quero ler muito esses livros... Mas tenho BASTANTE pela frente... Assim que eu puder vai ser um dos primeiros... Abraços
    http://escondidosnolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Leia mesmo, nunca se sabe se vc vai gostar ou não!
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi, venha conhecer meu blog...se gostar aproveite para seguir..estou na luta para os 300 seguidores.

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    bks

    ResponderExcluir
  8. Estou assistindo a serie, gostaria muito de ler os livros, mas por enquanto preciso diminuir minha pilha.. rs. beeijo!!

    ResponderExcluir