quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aquele com o Stolen da Lucy Christopher

NOME: Stolen: Raptada - Carta ao meu sequestrador
AUTORA: Lucy Christopher
EDITORA: iD
ANO: 2012
PÁGINAS: 368
AVALIAÇÃO: 5/5


Oi gente, hoje eu estou aqui para falar de um livro que com certeza foi o melhor livro que eu li em 2012 até agora. Hoje eu vou falar do livro Stolen: Raptada, da autora Lucy Christopher, lançado no Brasil pela editora iD.

Eu não sei muito o que dizer desse livro. Já faz uns 4 meses que eu o li e ainda não sei direito o que pensar.Stolen foi um livro que eu estava esperando muito, desde quando foi anunciado o lançamento aqui no Brasil. Eu li muitas coisas sobre esse livro, infelizmente não foram coisas muito positivas, mas mesmo assim isso não acabou com minha vontade de ler esse livro.Vamos a trama?


Gemma, depois de uma briga com seus pais no aeroporto de Bangkok decide se separar deles para tomar um café. Depois de fazer seu pedido e ir pagar, o balconista não aceita seu dinheiro pois não era a moeda de Bangkok, ai que entra um estranho, de olhos azuis penetrantes que se oferece para pagar seu café, de início ela rejeita mas acaba cedendo. O estranho se apresenta como Ty. Enquanto Ty prepara o café de Gemma, ela se senta em uma cadeira perto da parede.Papo vai, papo vem e depois de alguns goles de café, Gemma começa a se sentir tonta, fraca. Ela desmaia. Alguns dias depois ela acorda em um lugar deserto, solitário... Ela está sozinha, com excessão de Ty. Ele a sequestrou.

Bom, não vou me aprofundar muito na sinopse pois não quero dar muitos spoilers, mas o  livro fala sobre síndrome do estocolmo. Síndrome do estocolmo basicamente é quando uma pessoa que é sequestrada acaba sentindo algo afetivo por seu sequestrador.Bom, eu já disse tudo sobre o livro, agora o que eu achei.Primeiro: Gemma, a personagem principal. Eu adorei ela, ela é uma personagem forte, destemida, e decidida, em nenhum momento não tentou escapar, ela sempre procurava um meio de sair daquele lugar, ela nunca desistia.É um livro muito bem escrito. A cada página que eu lia, mais eu queria descobrir o que iria acontecer no final. A narração é leve e bem gostosa.

Uma coisa que eu achei muito legal, é que, o livro é escrito em forma de carta, uma carta de Gemma para Ty. Eu particularmente acho que foi um modo de desenvolvermos um afeto por ele, porque tecnicamente, o leitor é o sequestrador de Gemma. No livro, Gemma chama Ty de "você" o que faz o leitor se sentir na pele de Ty.

Confesso que no começo do livro cheguei a odiar Ty, odiei mesmo, e ao decorrer do livro eu o odiei ainda mais e mais, até que eu cheguei nas ultimas páginas. Eu comecei a gostar de Ty, eu entendi os motivos dele, eu vi que ele não era um monstro (Sim sequestrar Gemma foi totalmente errado, mas ele era psicologicamente perturbado e ele achava que estava salvando Gemma), Ty na verdade era uma pessoa boa, ele tinha um grande coração.

O final... Apesar do final ter quase 100 páginas, ser super detalhado, eu acabei sentindo que foi rápido de mais. Não que a autora não soube fazer um final, longe disso, mas eu devorei muito esse final, e fiquei um bom tempo analisando esse livro, digerindo tudo, tentando descobrir o que eu achava. Cheguei a conclusão que eu não consigo, é um livro que fica na minha cabeça até hoje e eu não sei o que pensar dele.Bom, eu tenho muito a dizer sobre esse livro, mas em uma simples resenha eu não consigo. Só tenho a dizer que esse livro é muito bom, muito bem escrito e muito bem pensando.Stolen é um livro único, mas a autora esta pensando em algo mais para completar o livro. Lucy esta até cogitando a ideia de um filme! Eu adoraria ver como ficaria essa obra nas telas de cinema, e vocês?

Gente, essa resenha foi escrita por mim no outro blog que eu participo, o Literaclib (Ex Twilight Floripa)
E pessoal, mil desculpas pela demora de atualizar o blog é que no momento eu to fazendo um super post de um livro que eu amei e que com certeza é o melhor livro que eu já li na vida então tenho o dever de fazer um resenha perfeita! 

Então é isso por hoje! Até a próxima!

Um comentário:

  1. AVISO: SPOILER

    Stolen é o meu livro preferido. Eu me senti na pele de Gemma e criei laços com o personagem Ty. Entretanto quando fui reler Stolen, não consegui ler o final "novamente". Aquilo acaba com meu coração. Ah céus! Fiquei arrasada com a possibilidade do Ty ser preso. Eu gostei muito dele, então queria um final digno, pois o Ty merecia ser feliz. Eu sei que é errado o que ele fez, mas fugindo da realidade, ética, torci de verdade por um relacionamento dos dois, entende? Ficava com raiva da Gemma quando ela tratava o Ty mal. Nossa, teve páginas que fiquei com os olhos cheios de lágrimas, sentindo pena dele. O final me deixou de queixo caído, embora a Lucy tenha deixado para o leitor decidir o que pode ter acontecido, mas para mim não basta. Queria algo determinado. T3T
    E também, pensei que a autora iria desenvolver mais o afeiçoamento de Gemma pelo Ty. Justo quando a mesma começa a sentir algo, acontece aquela reviravolta toda. Foi chocante! UuU - O que custava desenvolver mais umas 100 páginas e depois chegar no desfecho? É complicado. DD:
    Ah não sei se você já leu, mas vagando pela internet, encontrei um blog onde disponibilizava a entrevista com a autora. Sabe o que ela disse numa das perguntas? Que o final era totalmente o oposto do que está no livro. Lucy disse que teve que alterar, pois o agente não iria postar o livro com o final daquele jeito. Carambola! Então, fiquei ainda mais elétrica, pois pensando detalhadamente, como seria o final "oposto"? Poxa... Poxa... Queria tanto ter lido esse final que ela tinha escrito..
    Mas amo demais esse livro. Se tornou um dos meus preferidos e SUPER RECOMENDO.
    Nossa, imagine? Stolen nas telinhas? Seria perfeito! Eu queria ver a pura sedução do Ty, porque né... Ele era um homem e tanto. Eita loiro. kkkkkkkkk

    Adorei sua resenha. *O*
    Beijinhos

    ResponderExcluir