quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aquele com o Harry Potter e a Pedra Filosofal da J.K. Rowling

NOME: Harry Potter e a Pedra Filosofal
AUTORA: J.K. Rowling
ANO: 2000
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 263
AVALIAÇÃO: 5/5


RESENHA: Tá bom, eu sei o que você está pensando, "Resenha de Harry Potter? Sério?". Isso mesmo, Harry Potter foi um livro e um filme que marcou minha infância e a infância de muitas outras crianças no mundo todo. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro com mais de 100 páginas que eu li na minha vida, eu lia e relia toda hora. E o que muita gente não sabe é que dia 1º de Janeiro desse ano o livro de HP e a Pedra Filosofal fez 12 anos aqui no Brasil! Eu tenho certeza que todos sabem a história do livro né, mas mesmo assim eu vou fazer um resuminho básico.


Harry Potter, um menino órfão, magrinho, sem amigos, usa óculos, mora em um armário debaixo das escadas na casa dos tios, vivia sua vida chata normalmente, até o dia de seu aniversário de 11 anos, quando ele recebe a visita de Hagrid o guardião das chaves da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, nesse dia Hagrid conta a verdade para Harry, a verdade que ele é um bruxo, e seus pais também eram, até o dia em que foram assassinados por Voldemort, o Lorde das Trevas, e que a cicatriz de Harry é a marca de uma tentativa fracassada de assassinado de Voldemort, e por isso Harry é famoso no mundo das bruxas. 

Hagrid entrega para Harry uma carta, dizendo que ele está matriculado em Hogwarts e que precisa comprar os materiais para a escola, etão Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal, onde ele compra tudo o que precisa, e ganha de presente de Hagrid uma coruja como mascote. Harry parte para Hogwarts de trem na plataforma 9 3/4, com a ajuda da Sra. Wesley, no trem Harry conhece Rony que vira seu melhor amigo, e Hermione que vai criando uma amizade cada vez mais forte. 


Bom eu vou parar o resumo por aqui, pois eu quero deixar as pessoas curiosas sobre os livros de Harry Potter, a maioria dos fãs de HP, só viu os filmes, a maioria não leu nenhum livro, mas tudo bem, eu espero que lendo essa resenha as pessoas mudem de ideia e leiam os livros, porque sem brincadeira os livros são tão perfeitos quanto os filmes!


Esse primeiro livro é bem curtinho, apesar do filme ter 3 horas, mas o livro é bem detalhado, a narração é em terceira pessoa, sempre quando eu leio, eu sinto como se eu tivesse contando com minhas palavras esse livro, é muito perfeito, não tem como melhorar, é maravilhoso. Eu amo o primeiro capítulo, parece meio que um prólogo, ele conta quando o Harry ainda é bebê, e ele está sendo levado para os tios, os capítulos finais também são otimos, mas eu não posso contar, apesar de muitos de vocês já viram os filmes, eu vou fingir que ninguém sabe nada sobre os livros e os filmes então não vou contar spoilers (hahahaha).


Então para finalizar, LEIAM OS LIVROS! vocês não sabem o que estão perdendo! Harry Potter é uma série dividida em 7 livros, Pedra Filosofal, Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe, e Relíquias da Morte.

10 comentários:

  1. É um blog literário. Normal. É um blog literário que faz referencia a minah série favorita de todos os tempos. Demais. é um blog literário que fz referencia a minha série favorita de todos os tempos e o primeiro post que vejo é do primeiro livro da minha saga favorita de todos os tempos.
    Awesome.

    Pessoalmente nao gosto de filmes baseado em livros, e nunca fui fã de HP filmes, só comecei a ler quando já tinha a Ordem da FÊnix (pior filme que já vi antes e depois de ler o livro). Mas os livros realmente é uma marca. Saga HP chega ser uma geração.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li e estou relendo todos!! ^^
    Amo a série!! ^^
    Os personagens se tornaram meus amigos e parentes (nomeei Remus Lupin meu padrinho recentemente! ^^)

    Amei seu blog!!
    Tb amo Friends!! Já vi que passarei muitas vezes por aqui!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Kris: Muito Obrigado!!!!!
    Então eu tbm n gosto de filmes baseados em livros, mas eu faço uma exessão para HP né, como vc disse HP é uma geração! e eu tbm acho q a Ordem da Fenix foi o pior de todos!!
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Helaina: tbm amo essa série, e eu faço a mesma coisa hahahahaha, a Hermione é casada comigo e eu sou irmao do Harry e a Tonks é minha madrinha hahahaha
    bjao!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou simplesmente apaixonada por Harry Potter, e um dia quero reler todos os sete livros!!!
    HP é imbatível!!!
    gostei muito do blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tbm quero reler todos os livros, concordo com vc!!
    Obrigado
    bj

    ResponderExcluir
  7. Então somos dois!! XD
    Eu não consigo passar um dia sem pensar na minha louca família Harry Potter!!
    Remus Lupin é meu padrinho!! E o Teddy é como se fosse meu meio-irmão!! Adoro a Dora também!! Ela é incrível! Não é à toa que metade do meu cabelo é pintado e rosa pink!! :D

    Você gosta de ler fanfics? Dá uma olhadinha aqui:http://little-moony.blogspot.com/
    Se ler alguma me diz o que achou tá!! Comenta lá à vontade!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, hahahahaha, eu tbm!!

    Eu ameo, eu li a sua, e amei, voce escreve suuper beem!!!

    bjao

    ResponderExcluir
  9. Ah.... Obrigada!! ^^
    Daqui a pouquinho tem mais uma fic novinha em folha lá!!
    É relacionada com o Baile de Inverno!

    Se tiver um tempinho passa lá pra ler e comenta!! ;)
    Espero que você goste!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter é a melhor série do mundo ^^
    Harry Potter e a Pedra Filosofal também foi meu primeiro livro que eu li com mais de 100 páginas.
    Eu amo, amo e amo. Estou com uma vontade de reler Harry, mas tenho tantos livros para ler =/

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir