sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aquele com o Eu Sou o Número Quatro do Pittacus Lore

NOME: Eu Sou o Número Quatro
AUTOR: Pittacus Lore
EDITORA: Intrínsica
ANO: 2010
PÁGINAS: 350
AVALIAÇÃO: 2/5


RESENHA: Eae galera, tudo bom com vocês? Então, como eu expliquei no vídeo do In My Mailbox, o blog está um pouco paradinho porque começou minhas aulas agora, e vocês sabem como é né? Eu já tenho trabalhos, e listas de exercícios e provas, e eu estou atolado, mas não se preocupem porque o blog vai continuar com tudo!
Então, começando a falar do livro... Eu nunca me decepcionei com um livro, nunca, mesmo, mas sempre tem a primeira vez para tudo né? Aqui vai um resuminho básico do livro:

O livro conta a história dos Lorienos, um raça mega especial que o planeta foi destruído por uma raça alienígena do mal, chamados Mogadorianos. 9 Lorienos conseguiram fugir, cada um com o seu guardião, eles vieram para a terra e se separaram, antes deles virem para a terra, foi lançado um feitiço para protege-los, os Lorienos só podem morrer em em ordem crescente, para você matar por exemplo o número 9, você tem que matar em ordem, o nº 1, o 2, o 3, o 4, e assim por diante. Os 3 primeiros Lorienos estão mortos, agora é a vez do número Quatro, quando ele descobre que é o próximo, ele e seu guardião Henri, eles fogem parar Paradise, Ohio. Lá Henri matricula o número 4 (com o nome de John) na escola, e lá ele conhece Sarah, uma garota linda, gentil, legal, e ele logo se apaixona por ela, com isso ele faz um inimigo: Mark, o ex-namorado valentão e metido da Sarah.
Problemas vão, e problemas vem, Henri, trabalha com o número 4 para desenvolver os seus legados, para a grande batalha contra os Mogadorianos.
A história do livro, é ótima, eu adorei, eu nunca tinha lido algo de alienígenas, e quando eu soube que esse livro falava sobre isso eu fiquei com uma mega expectativa. Eu estou sendo muito legal dando 2 estrelas.

A única coisa que eu gostei nesse livro, foi a história no geral. Assim a narrativa do número 4 é mega cansativa, ele é muito chato. Quando eu comecei a ler o livro, eu jurava que ele era um robô, porque ele parecia que não tinha emoção, mas depois eu acabei me acostumando com isso, e lá para o meio do livro, quando ele conhece a Sarah e começa a interagir com outras pessoas isso melhora.

Como vocês devem saber, eu gosto muito de cenas de ação, isso foi o que mais me motivou a continuar a ler esse livro, pois eu pensei que no final, iria ter aquela cena super incrível, da luta do número 4 contra os mogadorianos, e ia compensar o livro chato, mas não, isso não aconteceu. Essa cena foi a pior de todas, tem umas 100 páginas da luta no final do livro, e é muito, mas muito maçante. As cenas no meio do livro, como por exemplo, na parte do Halloween ou na parte da festa na casa do Mark, essas sim são as únicas cenas que prestam no livro. O número 4 descreve muito, e parece que quando você finalmente está chegando em algum lugar na história, você não está nem ai, porque ficou chato, e enjoativo.

Eu só dei 2 estrelas, porque eu gostei da história, e de algumas cenas, e só. Eu só continuei a ler esse livro, porque em todas as resenhas que eu lia sobre o segundo livro 'O Poder dos Seis', todos falavam que melhorava pra caramba, e que é 98238549 vezes melhor do que 'Eu Sou o Número Quatro'.

'Eu Sou o Número Quatro' faz parte de uma série chamada 'Os Legados de Lorien'. Até hoje no Brasil, só foram lançados 2 livros: 'Eu Sou o Número Quatro' e 'O Poder dos Seis' e mais um e-book de um guia/arquivos da série, e nos EUA já foi anunciado o lançamento do terceiro livro da série, chamado: 'The Rise of Nine'.




9 comentários:

  1. Oii...ótima resenha, mas não me agradei muito da trama, mas talvez um dia eu leia, já que a continuação é melhor...

    beijãoo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. @Lara Duarte

    Oi Lara, muito obrigado!!

    É mas faça isso quando você estiver com uma grande força de vontade porque o livro é horrivel!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. OMG 2 estrelas? eu tmb gosto das partes de ação, e acho que esse livro não é pra mim.
    Bom que eu ia gastar meu dinheirinho, e me descabelar no final. bjos

    ResponderExcluir
  4. E eu que queria comprar esse livro...

    ps: desativa pf a verificação de palavras

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha pensado em ler esse livro. Ia alugar, mas quando soube que tinha continuação deixei para depois (estou evitando séries por enquanto). Agora depois de ler sua resenha fiquei meio na dúvida. Não sei se é o tipo de estória que eu gosto. Acho que vou deixar esse livro ainda mais para depois... hihi

    Não tenho visto você no blog da Lana (http://little-moony.blogspot.com/). Imagino que como você disse sejam as aulas, né? Sei como é. Mas quando tiver um tempinho passe por lá! Ela tem escrito muitas fics ultimamente!

    E não se esquece de passar pelo meu blog também (http://hipercriativa.blogspot.com/). Tem dois posts novinhos lá!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do filme, mas nunca senti vontade de ler o livro. Até me deu vontade de ler a série, pois muitos estão elogiando, mas sempre que eu to para comprar, surge algo mais importante para comprar. Um dia quem sabe eu até começo a ler, mas eu tenho a maior preguiça para ler historias maçantes, e levo séculos para terminar de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Leonardo!
    Eu não li ainda esse livro, mas assim como vc já vi várias resenhas falando que ele não é muito bom. Ainda não me arrisquei a ler, mas quem sabe mais adiante! rsrsrs
    Seguindo :)
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gostei da sua resenha e pelo seu "entusiasmo" não vou nem pensar em ler o livro, o máximo que vou me abalar a fazer é assistir ao filme, assim, economizo tempo, e aumento minha lista de criticas; rsrs
    Adorei teu blog, Parabéns!
    Beijo
    http://metamorfoseparalela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. discordo li o primeiro e segundo, e achei super interressante e bom o primeiro,mais o segundo concordo e ficou um pouco massante, no meio pro final melhora um pouco mais da pra levar.
    espero que o terceiro seja melhor que o segundo abrçs

    ResponderExcluir