domingo, 22 de abril de 2012

Aquele com o My Invented Life da Lauren Bjorkman

NOME: My Invented Life
AUTORA: Lauren Bjorkman
EDITORA: Henry Holt
ANO: 2009
PÁGINAS: 232
AVALIAÇÃO: 5/5


Eae galerinha! Tudo bom com vocês? A resenha de hoje é super especial, é a resenha de um livro maravilhoso, um livro diferente de tudo o que eu li, um livro que virou um dos meus favoritos. O livro que eu estou falando é My Invented Life, o livro de estreia da autora Lauren Bjorkman.
Eu tinha lido em algum blog por ai uma resenha para esse livro, e eu fiquei mega interessado nele. Eu achei a temática dele super divertida, misturar Shakespeare e algo tão comum hoje em dia, a sexualidade, as descobertas que os adolescentes fazem.
Eu quando li a sinopse eu achei que o livro não iria ser tão bom, mas quando eu li a resenha, eu me apaixonei pelo livro. Eu estou em um momento que eu tenho que ler livros bem humorados, eu precisava de um livro leve, e divertido para eu ler, e eu achei.
A história do livro é assim.


Roz e Eva são irmã e eram melhores amigas desde sempre, elas sempre foram parceiras, até o dia em que Eva entrou para as lideres de torcida, começou a ficar metida, e excluiu Roz de sua vida. Roz na minha opinião quer ser como Eva, gente, ela namorou três ex-namorados da Eva, e sinceramente eu não acho que seja inveja, mas sim inspiração. Agora Roz está apaixonada por Bryan, o atual namorado de Eva.
Um certo dia Roz encontra no quarto de Eva um livro sobre lésbicas, e Roz começa achar que sua irmã é mesmo lésbica, e ela quer ajudar a irmã a sair do armário. Uma "grande" ideia surgiu na cabeça de Roz para ajudar a Eva a sair do armário, adivinhem qual foi a ideia. Roz decidiu que vai se fingir de lésbica, para mostrar a irmão que não faz mal ser quem você realmente é.

Parando por ai  já dá pra imaginar que o livro é mega engraçado né? E é, é mega engraçado, e não para por ai, ao decorrer do livro vai entrado mais personagens, tem uma peça de teatro, é diversão sem fim.

O livro é narrado por Roz, que tem uma forma de pensar super engraçada. Eu tenho certeza que se eu tivesse no lugar dela, eu iria pensar as mesmas coisas, iria fazer as mesmas coisas. Eu confesso eu pensava como ela sobre adolescentes gays, eu achava que era só falar "Eu sou gay" e pronto, mas não é isso, claro eu sabia sobre o preconceito, bullying, essas coisas, mas o livro mostra que tem coisas além disso.
Eu com certeza achei a Roz o melhor personagem, ela é uma ótima irmã (apesar de desejar o namorado da irmã, e internamente ajudar a irmã a sair do armário para ficar com ele), ela é uma atriz, ama Shakespeare.

O tema abordado é algo totalmente de tudo o que eu já li, eu fiquei pensando um tempão, livros jovens adultos deveriam falar sobre temas jovens, não só sobre romances, e finalmente um livro diferente, eu acho que todo mundo deve ler ele. Para resumir, esse livro fala sobre a adolescência, erros e descobertas.

A Lauren foi uma fofa comigo, ela me enviou o livro autografado, um bilhetinho super fofo, uma tatuagem e um marcador autografado. Atrás do marcador tem uma critica falando que Shakespeare estaria orgulhoso de ser mencionado nesse livro. Eu posso dizer com toda a certeza do mundo que Shakespeare iria ficar super orgulhoso da Lauren por ela ter feito um livro tão incrível.

Thank you Lauren for everything! Your book is amazing! I love de history, the characters, i totally love everything. My Invented Life is definitely one of my favorite books. This book makes everybody stops and think.
My favorite character is Roz, she is amazing. I identified with her. If I were her , i would do the same thing.
Thank you to give me de opportunity to read the incredible book!

To thine ownself be true!

3 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre pensei que ele fosse meio bobo. A sinopse não ajuda em muita coisa, realmente, hahaha. Mas a sua resenha me convenceu, talvez logo eu pegue esse livro para ler :D
    Beijos

    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto esse livro quando você postou a caixinha de correio, e só pela capa eu já tinha ficado interessada, gostei da historia, sinto falta de ler livros que não se trata só de romances sobrenaturais.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já ri só na resenha, imagina lendo o livro! Tem cara de ser muito engraçado mesmo. Também ando precisando de um livro engraçado, e acho que já encontrei então ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir