NOME: Antes Tarde que Mais Tarde
AUTORA: Liana Cupini
EDITORA: Independente
PÁGINAS: 112
AVALIAÇÃO: 4/5
RESENHA: Eu não sou muito chegado a literatura brasileira, mas como eu sou muito mente aberta e adoro experimentar coisas novas, eu resolvi procurar pela internet, livros de autores brasileiros, mas eu não consegui achar nenhum livro que me interessasse, então eu fui dar uma olhada no Youtube para ver se em algum vídeo de caixa do correiro, alguém falasse sobre algum livro de autor nacional, e então eu estava dando uma olhada nos videos da Maria Clara Bruno do blog Coffees and Books e vi ela falando de uma autora que havia mandado para ela uns brindes do livro que ela tinha lançado, o nome dessa autora é Liana Cupini, e então eu pesquisei sobre ela e vi que ela tinha lançado dois livros, "Estigmas da Luz" e "Antes Tarde que Mais Tarde", e eu me interessei pelos livros então eu entrei em contato com ela, e agora ela é uma autora parceira do blog!
No blog dela (o link está na bio dela na página de blogs parceiros) tem o link para baixar o livro ATMT, e então eu baixei e li, e para falar a verdade eu gostei muito! A história do livro é assim:
Karla Kristina, é uma mulher normal (meio maluca na minha opinião), que está prestes a fazer 30 anos. Karla é inscrita em um programa de televisão "Repaginada", que vai dar uma repaginada na vida de Karla, vão dar roupas novas, tratamento de beleza, e uma reforma no apartamento dela. O programa acaba no dia da festa de aniversário dela, lá ela encontra seus grandes amigos, Carol e seu noivo Zeca, André e sua noiva (que não é assim tão amiga de Karla) Leandra, sua irmã e o noivo Roberto, e sua mãe que está desesperada para que Karla arranje um namorado e um emprego melhor, então ela a apresenta Pedro, um advogado, que pergunta se Karla não gostaria de fazer uma entrevista de emprego com ele.
Depois da festa, em casa, Karla acha que tem que mudar de vida, seus hábitos, então ela faz uma lista do que quer fazer, do que quer mudar em si.
O livro mostra várias reviravoltas na vida de Karla ao decorrer dele, como viagens, amor, e muitas outras coisas.
Eu adorei esse chick-lit, é super leve, e super engraçado, passei horas rindo enquanto lia esse livro, a narração é bem rápida e bem objetiva, é bem fácil de entender. O livro tem algumas expressões que eu não conhecia, como por exemplo, "mandar todos as favas", eu só descobri o significado depois de pesquisar na internet.
E na minha opinião, a "Repaginada" da Karla, foi muito rápida, só mostrou ela cortando o cabela, e provando alguns vestidos, eu acho que essa parte poderia ser um pouco mais demorada e detalhada.
Fora isso, o livro é perfeito, muito bom mesmo, eu adorei, super leve e divertido, o livro começa com a Karla falando que mudou de signo, ela faz descobertas, viaja, encontra o amor (apesar de não querer), e faz uma grande conclusão no final, ela finalmente faz o ultimo item da lista dela.
Então, para quem quiser ler Antes Tarde que Mais Tarde, ele está disponível, em eBook grátis aqui. Então baixem, ou entrem em contato com a autora para compra-lo porque vale muito apena!
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Aquele com o Antes Tarde que Mais Tarde da Liana Cupini
Tags: Resenha
About the Author
Oi! Meu nome é Leonardo. Eu amo livro e filmes de terror.
Gostei da resenha, depois que li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom estava procurando mais chick-lits, pode ter certeza que entrou na minha lista.
ResponderExcluirBeijos ;)
chiadocarioca.blogspot.com
Capa a Liana é uma das autores mais conhecidas, e conseguiu essa fama mais por causa dos blogueiros , certo??? rsrs
ResponderExcluirAdoro os livros dela!!! Acho que esse não irá ser diferente.
SÃO OS ÚLTIMOS DIAS DO TOP SEGUIDOR. GANHE "JULIETA IMORTAL"
Acesse: www.Imaginayre.blogsot.com
Muito obrigado, eu ainda tenho que ler Becky Bloom, mas eu só tenho o 2º, concerteza leia, eu li tudo em 1 noite é bem legal!!
ResponderExcluirMar: Sim, a Liana é super conhecida por causa dos blogueiros e ela é uma fofa, logo logo, sai outra resenha de um livro dela, entrevista e promo!
ResponderExcluirBjao!!
Oi, parece ser um livro bem divertido e leve, depois da tua resenha fiquei com uma super vontade de ler. Nunca li nenhum livro da autora, talvez esse seja o primeiro.
ResponderExcluirBeijooos
Magia Literária
Gosto muito de alguns autores nascionais, mas confesso que também tenho um pé atrás... Mas fiquei interessada nesse depois de ler a resenha, vou ler.
ResponderExcluir=*
Lara: sim o livro é muito bom, e bem leve, eu tbm n tinha lido nenhum livro dela, esse foi o primeiro!
ResponderExcluirBeijo.
Ná: Eu já não sou muito fã de autores nacionais, mas coloque seus pés para frente pois esse livro é muuito boom mesmo!
ResponderExcluirGostei da sua resenha, mas nao sou muito fã desse estilo, e ainda é por e-book, sou pessima com leitura digital.
ResponderExcluirTé mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/
Kris: Muito Obrigado, tbm nao sou muito fã, mas me surpreendeu!!
ResponderExcluirAhhh eu li em ebook pelo meu Ipad, mas vc pode comprar com a autora, o livro ta 15 mais frete!!
bj
Oi Leo =D dá uma olhada no meu blog, ganhei um selo e estou repassando ele para você ^-^
ResponderExcluirBeijos
chiadocarioca.blogspot.com
Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Parece ser muito legal mesmo *-*
ResponderExcluirOi, muito obrigado, leia leia sim o livro é bem legal e bem rapidinho!
ResponderExcluirbj
fiquei sabendo que esse livro tem cenas meio adultas e que pode ser baixado como vc fez. Antes eu não tinha vontade de ler, mas agora, estou entusiasmado. [2]
ResponderExcluirhttp://braunne.blogspot.com/
Oie, aaah, não tem cenas adultas, ela até fala que faz sexo com ele, mas não é nada explicito!
ResponderExcluirFico feliz!!
Oi Leo, tudo bom? Vim dar uma olhada no seu blog e achei muito bom hein! Nunca imaginei que fosse tão elaborado, parabéns.
ResponderExcluirGostei bastante das resenhas e em particular dessa, não vai ser surpresa se daqui a pouco eu estiver com "Antes tarde que mais tarde" nas mãos.
Já que você falou de literatura brasileira, e que não é muito chegado, vou recomendar um livro fininho (dá de ler em uma tarde) e daquele autor Warcyr Carrasco - não sei se já ouvisse falar, é autor de novela também - se chama "Vida de Droga". O livro é muito e bom, recomendo demais.
Beijos, Natália