Olá galerinha! Tudo bom com vocês?
Então, o dia de hoje ta meio corrido pra mim por isso que esse post ta saindo bem tarde. Mas o que importa é que eu estou aqui e hoje é o dia para falar de A Culpa é das Estrelas.
Bom, eu li ACEDE ano passado e não sei o motivo de não ter feito resenha no blog ainda. Bom, eu pretendo fazer a resenha (obviamente) então não vou entrar em muitos detalhes da minha opinião sobre essa obra, vou me focar em apenas falar do que se trata o livro, de seus personagens e de alguns quotes.
Bom, sobre o que que é A Culpa é das Estrelas? O livro conta a história de Hazel que tem câncer em fase terminal. Ela um determinado dia vai a um grupo de apoio para pessoas com câncer, e conhece Gus, ele perdeu a perna para a osteosarcoma. Eles se conhecem e acabam virando amigos, e a partir daí a relação entre os dois vai se intensificando.
Bom, é isso. Só vou adiantar pra vocês que o livro é lindo, e bastante meloncolico. Ouvi comentários de pessoas falando que não choraram lendo-o, mas eu tenho uma coisa a dizer sobre isso: BANDO DE MENTIROSOS! TODO MUNDO SE ACABOU DE CHORAR LENDO ESSE LIVRO QUE EU SEI, BANDO DE FALSOS, MENTIROSINHOS, ASSUME QUE VOCÊS CHORARAM QUE NEM UM BEBÊ QUERENDO LEITE!

Não é a primeira vez que o John trás a vida seus personagens. Senti o mesmo lendo "Quem é você Alasca". John Green tem esse poder. Ele é foda.
Bom, eu vou fazer uma resenha mais detalhada e bem completa de ACEDE pra vocês, porque esse livro merece todos os elogios existentes e eu preciso falar isso e contar tudo o que eu senti lendo essa obra.
Antes de me despedir, vou deixar vocês com vontade de ler esse livro e soltar uns quotes que eu e minha amiga (Bj Duda) amamos.
"Alguns infinitos são maiores que outros. "
“Só tem uma coisa pior do que bater as botas aos dezesseis por causa de um câncer: ter um filho que bate as botas por causa de um câncer."
“Não dá pra escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.”
“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”
Bom gente, por hoje é só. Até amanha e DFTBA!
ACEDE é muito bom meeesmo, eu li e amei, principalmente por esses personagens tão reais que poderiam ser seus amigos...!
ResponderExcluirTambém gostei bastante da narrativa nerd do John Green, muito deliciosa de se ler, cheia desses quotes maravilhosos!