segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aquele com a 1ª Temporada de Friends

NOME: Friends
TEMPORADA: Primeira
ANO: 1994
GÊNERO: Comédia
AVALIAÇÃO: 5/5 + BÔNUS: 10000000000000


RESENHA: Oie gente, eu to aqui agora pra fazer mais uma resenha, mas não vai ser uma simples resenha de livro, não, a resenha de hoje é de uma série de TV que eu sou apaixonado, completamente apaixonado: Friends!!!

O que dizer de Friends? É a maior e melhor série de todos os tempos? Nunca vão conseguir fazer uma série que chege aos pés de Friends? Isso mesmo e muito mais!

Eu conheci Friends a 5 anos atrás, eu estava na locadora e de repente me dá vontade de ver essa série que eu sempre ouço falar muito bem, então eu alugo a 1ª temporada, e assisto, e amo! Eu vejo a 1ª temporada até hoje e continuo rindo feito um retardado, igualzinho como eu ria a 5 anos atrás vendo pela primeira vez essa temporada.


Pra quem não conhece a história é assim, Ross, Joey, Monica, Pheobe e Chandler são melhores amigos desde sempre, eles são inseparáveis, todos os dias eles vão para um café chamado (tambores por favor) Central Perk!!!, para beber café e conversar sobre tudo! Até que um dia quando Ross anuncia que sua esposa lésbica Carol se mudou, entra pela porta do Central Perk vestida de noiva: Rachel, que vira a 6ª integrante desse grupo maravilhoso de amigos. Rachel explica que tinha acabado de fugir do altar, e que precisava de um lugar para ficar e que só conhecia a Monica, e como nossa Mon é muito querida ela deixa. Ao longo desse episodio piloto a gente descobre que Ross tinha (e ainda tem) uma quedinha pela adorável Rachel, e essa queda vai crescendo.
Essa primeira temporada é cheia de revira-voltas, a Rachel aparece, Ross descobre que sua ex-mulher que é lésbica está carregando um filhos seu, Ross se muda... e tudo isso só no primeiro episodio.
Durante a temporada nós vamos conhecendo a vida desses 6 melhores amigos, vendo suas conquistas, derrotas, acompanhado seus romances, suas desilusões, rindo de suas piadas, torcendo por eles, e querendo ter amigos como eles!

Eu nunca tenho um episódio favorito em Friends, eu tenho episódio que eu mais assisto, por que é impossível comparar um episódio com outro, são todos MARAVILHOSOS!!! Mas o episódio que eu mais assisto dessa temporada é o Piloto, é claro, e o episódio Aquele com o Poker.

 Normalmente eu não gosto das 1ªs temporadas de séries, porque está tudo começando e a gente vai se acostumando, mas com Friends foi amor a primeira vista!
Eu não acho que Friends seja uma série para todos, porque as piadas dessa série é sobre coisas dos Estados Unidos então não é todo mundo que entende. Eu admito que em alguns episódio, só depois de rever o mesmo episódio algumas vezes é que eu entendia a piada.
A única coisa que me decepciona em Friends é que não está ao ar até hoje infelizmente, e que os episódios são muito curtinho, são aproximadamente 20 minutos cada episódio, mas fazer o que, tá bom assim, mesmo assim eu amo tudo!

Friends é uma série de TV sua primeira temporada foi ao ar pela primeira vez em 1994, essa grande série de TV teve 10 temporadas, a ultima foi ao ar em 2004, mas os episódios são reprisados até hoje no Warner Channel.

12 comentários:

  1. Ah eu nunca assisti Friends acredita?
    Todos me falam muito bem desta série e ela já está na minha lista a um tempinho já, mas é que eu tempo pouco tempo pra muita série sabe?
    Mas depois desta resenha eu vou correndo baixar os episódios e depois corro aqui pra te contar o que eu achei pode ser?
    Parabéns pelo blog Leo, muito sucesso seempre!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @linhasdeencanto

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITOO!!
    Eles falam com razão!
    Isso mesmo estou te obrigando a ver essa série hahahaaha,
    issso mesmo veja uns 5 episodios e depois vem me contar!! haha.
    muito obrigado, meu blog só é bom por causa de leitores como voce!!
    sucesso para seu blog tbm!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu AMO Friends, é muito hilário KKKKKK
    O Joey é tão lindo *-* Eu não comecei a assistir pela primeira temporada, mas mesmo assim, quando vi essa série, me apaixonei (:
    Parabéns pelo blog
    Muito sucesso

    Brunna Carolinne
    http://myfavoritebook.webnode.com.br/
    @MyFavoriteBook

    ResponderExcluir
  4. adoro friends, já vi todas as temporadas um trilhão de vezes e não me canso nunca, um dia ainda vou comprar o box com todas.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bruna: Friends é muuito top né, eu amo essa série!
    o Joey me mata de rir hahaa.
    muito obrigado.
    sucesso pra seu blog tbm!

    ResponderExcluir
  6. Jack: eu tbm vi todas tudo de uma vez e vejo tudo ate hoje e nao me canso, hahahaha. eu to comprando separado os dvds pq o box eu acho mt feinho!!

    beijao!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Friends, aliás eu costumo dizer que Friends é "The best série like ever" enquanto outras ótimas como How I Met Your Mother é "The Best série like Friends"

    E também nao consigo escolher o melhor episódio, uma vez eu até tentei separarr o melhor ep de cada temporada e foi um desastre.

    Mas alguns que me prendem logo na cabeça que eu rachei de rir foi Aquele do Futebol Americano e Aquele que todos descobrem.

    E o que vc falou de algumas piadas nao da pra entender é ate interessante porque eu comecei a ver Friends quando passava no SBT e eu era muito pequena e nao entendia muito.

    Baixei depois quando eu tinha acho que dez e entendi mais, mas hj quase seis anos depois eu vejoe rio de certas piadas que eu nao havia entendido. FOsse porque elas são mais maduras, seja porque é sobre coisas que eu nao conhecia do US ou até mesmo por que a legenda estava errada e hj consido entender melhor o que eles dizem.

    Enfim, eu amo Friends, já até fiz um post especial pra eles lá no meu blog.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Friends é muuito perfeito, Friends é minha vida! nao tem nenhum dia da minha vida que eu passe sem ver 1 episodio de Friends!!
    Um dia eu ainda vou ter um apartamento igual o da Monica! hahahaha
    eu vi seu post e já ate fiz meu comentario!!!
    bj!

    ResponderExcluir
  9. ADORO Friends, mas prefiro The Big Bang Theory XD

    bjs Leo XD

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu amo The Big Bang Theory tbm, mas ninguem tira Friends da minha série favorita!!,
    bjao!

    ResponderExcluir
  11. Hahaha... NENHUMA série barra FRIENDS, cara!
    Friends é perfeito, como vc mesmo disse, é a MINHA vida e a SUA também!
    Friends ficará na memória de muitas pessoas para sempre... nunca vou me cansar de ver essa série TÃO PERFEITA, que eu amo tanto!
    Adoreeeei seu blog!
    Beijinhoooos,
    Mari.
    www.planetamariana.blogspot.com

    P.S: Ahhh, eu não acho o BOX feinho não... Até tenho ele, hahah..
    Beijos! :)

    ResponderExcluir