quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aquele com o Harper's Island

NOME: Harper's Island
TEMPORADA: Primeira
ANO: 2009
GÊNERO: Mistério
AVALIAÇÃO: 3/5


RESENHA: Eae gente, tudo bom com vocês?? Eu estou ótimo! O blog estava um pouco parado esses últimos dias mas, agora volta tudo ao normal. Então, hoje eu estou aqui para fazer uma resenha de uma série que eu acabei de ver ontem mesmo, Harper's Island. Essa série já passou na TV aberta em 2010, mas como eu sou muito lerdo, esse final de semana me deu uma vontade de assistir então eu baixei todos os episodio e fiquei assistindo um atrás do outro sem parar. A história da série é assim:

Á 7 anos atrás ouve um grande massacre na ilha de Harper, John Wakefield assassinou 6 pessoas na ilha, uma delas foi a mãe de Abby Mills, depois dos acontecimentos, Abby se mudou para Los Angeles e nunca mais pisou na ilha de Harper. Mas as coisas mudaram, seu melhor amigo Henry Dunn vai se casar com a mulher dos seus sonhos Trish Wellington, e o local escolhido para o casamentos foi... a Ilha de Harper! E Abby se vê obrigada a ir para a Ilha para ir no casamento do melhor amigo, então ela cria coragem e vai.
Tudo começa a correr muito bem, até que pessoas vão morrendo, e todos na ilha percebem que está por vir um novo massacre na Ilha de Harper.


Então a série se resume a isso. Eu tenho uma relação de amor e ódio com filmes (e séries) de terror e suspense, eu sempre me nego a ver, mas as vezes me dá uma vontade de assistir e eu adoro!

Essa série tem tudo para ser 5 estrelas, tudo mesmo, os personagens são incríveis, a história é perfeita, o local é perfeito, mas o porque de eu ter dado 3 estrelas: A partir do 1º episodio vai ocorrendo as mortes, mas ninguém dá falta desses personagens, o que me irritou, a série só começa a ficar boa lá para o episodio 6, onde todo mundo vê a morte de um personagem e percebem que tem algo estranho acontecendo na ilha. Mas o problema também é que, fica muita enrolação, até os produtores já estavam cansados de toda a enrolação, tanto que em um episódio quando descobrimos quem é o assassino (antes do ultimo episódio), ele mata umas 4 pessoas de uma vez.

Outra coisa que me irritou profundamente foi que em um certo momento quando todos estavam cientes sobre o que estava acontecendo na ilha, a ilha ficou deserta! Simplesmente ela ficou deserta, não tinha mais casa, e não tinha mas nenhuma pessoa, só as que estava na ilha para o casamento. Eu fiquei super irritado com isso, tipo: "Cade a população dessa ilha gigantesca que aparecia até o episódio 5???" Eu achei que isso foi muito mal pensado.

Fora isso a série é muito legal, a história eu achei super original, os personagens são ótimos, você cria um laço com eles, você quer que eles vivam, mas provavelmente ele vai morrer. Teve uma morte que eu chorei muito, porque foi a morte dos personagens mais carismáticos e fofos da série, eu fiquei super triste da morte deles, mas foi super legal. O local escolhido para a série foi uma ilha, o que eu achei bem interessante, pois seria quase impossível deles saírem da ilha.

A série tem várias revira-voltas, você acha que é isso mas acaba sendo outra coisa, você acha que está vendo um cliché, mas no final você entende o porque disso, e tudo vai se encaixando.

A série é boa, vale apena assistir de noite, antes de dormir, naquele escurinho, é bem legal dá para levar uns sustos. Eu só recomendo que não se apeguem muito com os personagens porque poucos sobrevivem, e nada é o que parece, nem tentem descobrir quem é o assassino porque vocês nunca vão conseguir.

Para finalizar, Harper's Island é uma série de mistério/terror/suspense, e só tem 1 temporada com 13 episódios.

9 comentários:

  1. oi Leonardo, gostei muito do blog. Vou seguir, e estarei sempre aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, interessou sim a série, vou ver se baixo (eta mais uma pra lista, mas só com uma temporada fica tranquilinho)

    Parece bem legal mesmo apesar do erros que vc comentou.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns episódios dessa série quando ela passava na Tv, e achei legalzinha mas não despertou muito o meu interesse - talvez justamente por eu ter visto os primeiros e como você disse ela só fica boa a partir do sexto, que sabe eu deveria ter insistido mais um pouquinho!!
    De qualquer forma a premissa é super legal, é meio que inspirada no livro da Agatha Christie, O Caso dos Dez Negrinhos que posteriormente mudou o nome para E Não Sobrou Nenhum, quando todos vão para uma ilhar e um a um acabam morrendo aos poucos. Fiquei interessada, é uma pena que em certos momentos seja tão parada, já o livro não é parado de forma alguma e é um dos melhores da autora. Mas a semelhança termina aí, os personagens são completamente diferentes!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! ^^
    Nossa, acompanhei a série toda quando passou pelo SBT!!
    Eu e minha mãe não perdíamos um só capítulo!!! Amamos!!

    [ALERTA SPOILER] - A morte que eu mais odiei foi a Chloe e o Cal... eles eram o casal mais legal!! :'( [FIM DO SPOILER]

    Adorei seu post!! Foi bom relembrar dessa série maravilhosa!!
    Ahh... se a TV Brasileira passasse mais programas desse nível...

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Eu não acompanhei no SBT pq eu tinha medo! Mas me bateu uma vontade de ver e eu criei coragem e assisti e gostei!!

    Então, foi essa a morte que eu falei, o casal mais fofo e os personagens mais fofos!!!!

    Muito obrigado!!
    Pois bem que poderiam!!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Passou no SBT, lembro. Também acho a série boazinha, mas os personagens, so atores melhor dizendo poderiam ser melhor aproveitados.

    att.,
    CJ
    <a href='http://braunne.blogspot.com/>Braunne BR</a>

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti essa série há um tempo atrás e lembro que gostei bastante. O final eu achei bacana e muito inteligente. Também achei interessante o fato de ser uma ilha, realmente seria um pouco difícil deles saírem de lá né? KKKK

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu descobri quem era o assassino no segundo episódio, por uma razão bem simples: deveria ser alguém que conhecia a ilha e que tinha acesso ao barco (lembra da primeira morte, logo no início da série?).

    Acho que este poderia ser um modelo de série adotada: série com previsão de final: 13 episódios, 8 episódios... sei lá. Muitos seriados bons tornam-se cansativos justamente pela necessidade de se preencher temporadas. exemplos: The Mentalist, Lost,...

    ResponderExcluir
  9. o personagem que morre fofo é o cal
    tb chorei quando ele e a chloe morrem

    ResponderExcluir