sexta-feira, 8 de março de 2013

Aquele com o Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios do Rick Riordan

NOME: Percy Jackson e os Olimpianos, livro um - O Ladrão de Raios
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
ANO: 2010
PÁGINAS: 385
AVALIAÇÃO: 5/5


Oi galera, tudo bom com vocês? Então o blog ficou meio desatualizado essa semana pois minhas férias acabaram :( . Pois é, acabou a vida boa, mas não se preocupem porque vou postar pelo menos duas vezes na semana. A partir dessa segunda tudo volta ao normal.

Vocês estavam sentindo falta das minhas resenhas? Bom, hoje eu resolvi resenhar um livro que eu amo muito. Eu li "O Ladrão de Raios" nas férias e já estou lendo o terceiro volume da série de PJO. Então, vamos a um resuminho básico do livro?


Bom, o livro conta a história de Percy Jackson, um menino um pouco problemático e encrenqueiro de 12 anos.
Durante sua vida, Percy sempre estudou em colégios internos mas uma hora ou outra ele sempre era expulso por causar algum problema.
Eu não vou encher muita linguiça aqui pois acho que boa parte das pessoas já leram Percy Jackson, então não vou dar uma sinopse muito detalhada mas para resumir, Percy descobre que é um semideus, filho de um dos deuses gregos, ele descobre que é um imã para monstros e confusões e ele se mente em uma grande encrenca quando acham que ele roubou o raio de Zeus. Percy vai para o Acampamento Meio-Sangue e lá ele, Grover e Annabeth partem atrás do raio e durante sua viagem coisas muito estranhas (e na maioria das vezes engraçadas) acontecem.

Gente, primeiro de tudo, me desculpem, eu sei que essa sinopse ta horrível, mas vamos relevar né? É a primeira vez que eu faço uma resenha aqui no blog depois do grande hiatus que teve aqui e para completar é a resenha de um livro que eu amo muito então quero fazer algo legal.

Bom, acho que com minha breve sinopse dá para entender mais ou menos sobre do que se trata esse primeiro livro, não é?

O Ladão de Raios é um livro super rápido de ler, apesar de ter quase 400 páginas, ele tem uma letra bem grande, um espaçamento muito bom, folha amarelada, tudo caprichado! Mas não é só a apresentação do livro que te faz ler mais rápido. O livro tem uma escrita muito leve e descontraída, ele é narrado em primeira pessoa, por Percy, e ele tem 12 anos, ele fala como uma criança de 12 anos, é muito fácil entender o que se passa em uma criança de 12 anos, não tem segredo. E vamos combinar, a história é muito boa! Quando você abre o livro para começar a ler, depois de alguns minutos você percebe que já está na página 150. A narrativa do Rick é uma coisa deliciosa, da vontade de não parar mais de ler. Assim que você termina de ler um livro, você sente a necessidade de ler o outro logo em seguida.

Eu achei super divertido o modo em que a mitologia grega foi abordada. No primeiro livro a mitologia é um pouco rasa, mas depois de um tempinho o tio Rick nos explica melhor sobre os deuses e etc.
Eu achei que a ideia dele foi genial, pois PJO é um livro para crianças. Ele é um livro voltado para o publico de 12 anos por ai, e eu acho legal isso porque tem uma história muito boa, uma narrativa que as crianças nessa faixa-etária vão gostar e ainda elas aprendem algo legal que é a mitologia grega!

Eu vou criar uma polêmica aqui agora maaaaaas... Eu sinceramente acho que os livros de Percy Jackson são melhores escritos que os livros de Harry Potter. Amo de paixão HP mas acho que ele não é um livro com uma narrativa que atrai crianças, diferente de PJO, acho que ele é escrito de um jeito muito mais leve, e de um jeito mais gostoso para pessoas de qualquer idade poderem aproveitar da história.

Bom, a série Percy Jackson e os Olimpianos foi lançada pela editora Intrínseca em 2009, já foi publicado todos os livros da série, O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Ultimo Olimpiano. Também foi publicado um livrinho extra chamado Os Arquivos do Semideus. A editora também já publicou todos os livros da série das Cronicas dos Kane e está publicando a outra série de Rick chamada de Os Heróis do Olimpo, o terceiro livro dessa série será lançado no Brasil em Maio e vai possuir o nome de "A Marca de Atena".

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima! :)

3 comentários:

  1. Já li esse volume da coleção, e adoreiiii. É muito bom. Não só a historia mas o jeito do Tio Rick escrever. ;) Pena que ainda não terminei a serie ;(

    Alias, vc fez uma boa resenha.

    http://maio97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse e o segundo livro, só que não gostei do segundo e meio que tomei raiva da série. Pretendo ler o resto. O negocio é que achei a segunda historia tão parecida com a Odisseia que estava adivinhando tudo o que ia acontecer. Se eu arrumar emprestado eu leio ^^

    Adorei seu blog Leonardo, vou seguir e visitar sempre que puder!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série, é uma das minhas preferidas.

    Gostei muito do seu blog. Seguindo!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir